Game Lodge / Slee & Co Architects

Game Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de Interiores, Tijolo, ConcretoGame Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de InterioresGame Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Escada, ConcretoGame Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de InterioresGame Lodge / Slee & Co Architects - Mais Imagens+ 17

Mais informaçõesMenos informações
Game Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior
© Gerard Slee

“A filosofia por trás deste projeto procura incorporar e respeitar as diversas demandas e desejos dos nossos clientes; apropriar-se tanto das novas tecnologias disponíveis quando das técnicas construtivas locais, criando uma arquitetura vernacular e moderna ao mesmo tempo, adaptada ao clima e a sua paisagem natural e humana. Os materiais utilizados tem a sua origem na terra e refletem as cores do deserto, a rugosidade do solo, a horizontalidade e a abundância de luz natural. Nossos projetos procuram expressar a honestidade e simplicidade de suas formas, ecoando em linhas arrojadas, as mais tradicionais soluções construtivas locais.”

Game Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Tijolo
© Johann Slee
Planta - térreo
Game Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de Interiores, Concreto
© Carla Schnetler

Um portão de madeira e uma parede de terra vermelha dão as boas vindas aos visitantes a esta fazenda de caça na Namíbia. Uma vez no lado de dentro, um longo caminho de chão batido guia os visitantes através da savana africana até a estrutura da pousada. Aproximando-se por entre os arbustos e árvores, o edifício parece emergir lentamente da própria terra vermelha em meio ao deserto, um volume sólido de linhas simples que praticamente se funde com a paisagem; uma estrutura linear coberta por uma ampla cobertura, oferecendo abrigo contra o sol escaldante da Namíbia. 

Game Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de Interiores, Tijolo, Concreto
© Carla Schnetler

A areia vermelha foi misturada ao preparado de cimento utilizado para dar acabamento às paredes da casa, uma arquitetura que reflete as corres da terra. As linhas horizontais marcadas na textura do reboco operam como camadas sedimentares que se sobrepõe ao longo do tempo, criando um jogo de luz e sombras que encontra ressonância na imensidão da paisagem.

Game Lodge / Slee & Co Architects - Fotografia de Interiores
© Gerard Slee

A sua ampla cobertura em balanço se apoia sobre uma parede inclinada que atravessa o espaço da casa como uma espinhal dorsal, provendo suporte a estrutura do telhado e emoldurando a paisagem a partir das amplas varandas da pousada. Os elementos construtivos são bastante simples: telha metálica, paredes rebocadas de areia vermelha, pisos de cimento queimado e portas de vidro, as quais, quando abertas, desaparecem atrás das paredes dissimulando os limites entre o interior e o exterior. O projeto do Game Lodge recebeu o prêmio CIFA (Cape Institute for Architecture) e a medalhe de Bronze da Loerie Award em 2019. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Khomas Region, Namíbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Game Lodge / Slee & Co Architects" [Game Lodge / Slee & Co Architects] 01 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940367/game-lodge-slee-and-co-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.